Reset Password

click to enable zoom
Loading Maps
We didn't find any results
open map
Make a Reservation
Advanced Search
Your search results

Um passarinho disse-nos que há arte urbana espalhada pela cidade

Published on August 5, 2020 by admina

Por estes dias, quem passar pela Rua Ferreira Borges, em Coimbra, talvez repare no desenho de um belo pássaro azul colado na parede, junto à Pastelaria Briosa. Chama-se Frequent Passenger (em português Viajante Frequente, tradução livre) e é da autoria de Alvarejo, designer gráfico dedicado à academia e ao desenvolvimento de projectos de ilustração, pessoais e para marcas. 

Esta é uma das obras expostas numa primeira acção do projecto MACAP, Museu a Céu Aberto de Portugal, com 5 criativos convidados. Nesta obra, o artista espanhol convida à reflexão sobre a possibilidade humana de viajar internamente, um aspecto agora, mais do que nunca, mais importante, após a pausa mundial gerada pelo aparecimento do novo coronavírus.   

MACAP

O projecto colaborativo global e multidisciplinar de intervenções de arte urbana pretende ajudar a revitalizar os centros citadinos degradados de Portugal, permitindo uma alternativa comercial com foco no crescimento local, evitando a procura massificada pelos centros comerciais.  Cada imagem exposta nas ruas de Coimbra tem um código QR. Apontem a câmara do vosso telemóvel e vai aparecer no vosso ecrã um link que indica onde está a próxima obra. 

Texto e fotos: Filipa Queiroz